The School – História do Colégio Talentos International

O Colégio Talentos International foi fundado em 14 de novembro de 1986 pela pedagoga, Sandra Maria da Silva Soares e os empresários Dirceu Silveira Leite e Hermida Postali Leite. No início, a escola localizava-se à Rua Américo Figueiredo, 840, no Jardim Simus.

Em 1990, Sandra comprou as cotas de seus sócios, tornando-se a única mantenedora. Em 1992, a Turma do Juquinha comprou a Escola Infantil Brinca-Brincando, localizada à Avenida General Carneiro, nº 1561 mudando-se para esse endereço onde permanece até hoje.

A partir de 1996, a escola passou a oferecer o Ensino Fundamental e Médio. A Educação Infantil manteve o nome Turma do Juquinha, o Ensino Fundamental e Médio passou a ser chamado Colégio Talentos International.

O Colégio ao longo destes anos construiu solidamente um percurso de luta e conquistas no segmento educacional.

A partir de 2012 em virtude do convênio INTERNACIONAL estabelecido entre o Colégio Talentos International com a IEB INTERNACIONAL EDUCATION BUREAU, todos os nossos alunos do infantil ao 9ºano do ensino fundamental II têm aulas de inglês diariamente e os maiores de 13 anos, cursando a partirdo 1º ano do Ensino Médio, têm a oportunidade de estudar durante duas semanas nos Estados Unidos nos campus da IEB, obtendo assim, o aprimoramento intensivo do idioma inglês e uma rica experiência internacional, sendo assim nosso diferencial é preparar o seu filho para o mundo globalizado, dando a oportunidade de terem aulas de inglês todos os dias.

Equipe Pedagógica

A equipe trabalha com atenção às mudanças e evoluções nas práticas didático-pedagógicas, visando proporcionar aos nossos alunos uma educação inovadora e de qualidade. Contamos com uma equipe de profissionais interessadas em desenvolver um trabalho compromissado, afetivo e motivante.

Coordenação Infantil & Fundamental I :

Maria Francine da Silva Fonseca

Coordenação Fundamental II & Ensino Médio